Após batida, veículos pegam fogo na BR-163; veja fotos

Data:

Compartilhar:

Um acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (25), na BR-163, em Lucas do Rio Verde , causou pânico e destruição no local. Cinco veículos, entre caminhonetes e carretas, colidiram frontalmente, provocando um incêndio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve vítimas fatais, apenas pessoas que tiveram ferimentos e foram encaminhados para unidades hospitalares locais. 

Levantamentos preliminares indicam que o veículo Mercedes-Benz, de placa AAX- 8148, que estava carregado com suínos vivos para abate, seguia de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) para Lucas do Rio Verde e perdeu o controle, ao se aproximar de veículos que aguardavam em fila a liberação da pista, que passa por manutenção, em uma obra tapa-buracos. 

O estudo do local e dos vestígios aponta que o caminhão colidiu frontalmente o caminhão Mercedes de placas NPG-6354, que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Devido à batida, o caminhão do DNIT foi jogado contra outro caminhão, um veículo Volvo, de placas APP-3440, que estava carregado com soja a granel, iniciando-se um incêndio.

Outros dois veículos, um Ford Fusion, de placas HEU-1510, e uma caminhonete L 200, sem placas, que passavam no instante da colisão, foram atingidos pelas chamas. 

Os condutores dos veículos de carga, ambos com lesões leves, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital São Lucas para cuidados médicos. Os cinco ocupantes dos veículo Ford Fusion e da L 200 foram encaminhados ao hospital, mas não tiveram ferimentos.

Devido ao acidente, a BR-163 permaneceu interditada até as 19h30, para que fosse feito o trabalho de controle de incêndio, remoção de veículos e de carga, além da limpeza da pista, em função de derramamento de óleo. 

A interdição gerou um grande congestionamento. O trânsito no local já está controlado.

Veja as fotos do acidente na BR-163, em Lucas do Rio:












RL/CenárioMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas