Após ataques, Corinthians diz ter “consciência limpa” sobre Adriano

Data:

Compartilhar:

A relação entre Adriano e o Corinthians continua conturbada. Após o atacante dizer em uma entrevista que se sentiu “humilhado” pelo clube, o gerente de futebol do time do Parque São Jorge, Edu Gaspar, afirmou  que tem a “consciência limpa” em relação aos esforços feitos para tentar recuperar a forma do centroavante enquanto este esteve treinando no Timão.

— Uma coisa que nós temos plena consciência é de que tentamos fazer o melhor possível tanto para ele quanto para nós. Nós conversamos, nos reunimos, muitas vezes saímos tarde da noite aqui do CT para conversar do Adriano, como poderíamos melhorar. Sempre pensando no lado positivo, de ajudar. Tentamos o melhor. Fizemos questão de nunca expor o atleta.

A declaração polêmica de Adriano foi sobre a época em que ficou em um regime intensivo de treinamentos dentro do CT Joaquim Grava. Ele passou uma semana a portas fechadas para acelerar sua recuperação e manter-se afastado das “tentações” do mundo exterior. Em entrevista à TV Globo, o atleta demonstrou sua insatisfação com o ocorrido.



— Eu fiquei lá dentro uma semana preso, não falei um "a", aceitei tudo, mas em momento nenhum o Corinthians passou que eu tinha aceitado aquilo. Eles passaram que era tipo um castigo, para mostrar que não tem moleza. Em certo ponto eu estava me sentindo até um pouco humilhado.

De maneira bastante política, Edu contestou o ataque de Adriano e deu sua versão do caso. O próprio dirigente sugeriu ao jogador o regime radical de treinamentos durante uma conversa particular em sua casa. De acordo com ele, a proposta foi imediatamente aceita pelo atacante, que se mostrou animado com a perspectiva de melhora. O momento era crucial, já que a lista de inscritos para a Libertadores estava sendo fechada.
 

— Não fizemos nada forçado, nunca íamos forçar uma coisa dessas. Tanto é que ele fez o tratamento e teve a melhora esperada, ele mesmo sentiu isso. O objetivo de que ele voltasse a evoluir foi conseguido, tanto é que ele foi inscrito na Libertadores. Agora, se ele achou isso ruim ou se sentiu humilhado, a gente não tem o que comentar, porque ele mesmo se colocou à disposição nossa. Nunca o Corinthians falou que ele estava preso ou recebendo uma punição. 

Adriano deve acionar o Corinthians por não concordar com a dispensa por justa causa. O jurídico do clube e o atleta ainda tentam chegar a um acordo sobre a rescisão do contrato. O Corinthians alega que ele não teve os cuidados necessários para se recuperar de sua lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e que faltou a várias sessões de fisioterapia, o que o próprio jogador assume. Agora, o centroavante passou por nova cirurgia e negocia um retorno ao Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas