APÓS AMEAÇAS Procuradora que atua na Ararath está sob proteção policial

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD


foto/Chico Ferreira
Procuradora Vanessa Cristhina Scarmagnani

A procuradora da República em Mato Grosso, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani, responsável pelo pedido de prisão do deputado estadual José Riva (PSD) e do ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), está sob proteção policial. A iniciativa partiu do Ministério Público Federal (MPF) que não informa qualquer detalhe sobre as ameaças nem a forma que chegaram até a procuradora. A informação é do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O procurador-geral está em Cuiabá discutindo sobre novas estratégias que serão adotadas pela força-tarefa criada exclusivamente para auxiliar nas investigações da Ararath. Ele relatou que a colega sofreu ameaças contra sua integridade física depois da 5ª fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal (PF), no dia 20 de maio. Janot se limitou a dizer que as ameaças estão sendo investigadas, mas ainda não se tem pista de onde partiram. Vanessa também não quis comentar o assunto.

“Por minha segurança não vou me pronunciar”, disse. José Riva e Eder foram preso no dia 20 de maio, mas Riva ganhou liberdade 3 dias depois enquanto Eder é o único que permanece preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo