GD
O deputado estadual Jose Riva (PSD) presidiu nesta quarta-feira (27), a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O cargo vinha sendo ocupado pelo deputado Romoaldo Junior (PMDB), mas na última terça-feira (26) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o afastamento das funções administrativas, que consta em uma das condenações em processo por improbidade administrativa contra o social democrata.
Seu primeiro ato foi colocar imediatamente em votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), travada desde 17 de julho no parlamento estadual. Sem deputados contrários, a LDO foi aprovada em primeira votação, com 47 emendas.
Riva que é candidato ao governo do Estado, se afastará após presidir a próxima sessão na quarta-feira (03), onde acontecerá a segunda votação.
“Na quarta eu me afasto do cargo, pois tirei uma licença para a campanha eleitoral. Mas o objetivo é limpar a pauta, resolver tudo na Assembleia”, afirmou.
Após a votação da LDO, Riva usou a tribuna para agradecer todos os deputados pelo apoio que disse ter recebido durante os 15 meses que ficou afastado da presidência e declarou que durante esse momento nunca se sentiu diminuído.
“Quero agradecer a todos os deputados e as deputadas Luciane Bezerra (PSB) e Teté Bezerra (PMDB), que sempre me apoiaram durante todo esse tempo. Agradecer também ao deputado Romoaldo. Não tenho palavras para retribuir o seu carinho, o seu respeito, o seu companheirismo”, ressaltou.
Mais tarde, em entrevista ao Gazeta Digital, Riva não deu certeza se Romoaldo voltará ocupar o seu lugar na presidência. “Pode ser que seja ele, ou o deputado estadual Antonio Azambuja do PP”.