Ação Social entrega mais 41 geladeiras a população carente

Data:

Compartilhar:

 

A Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) e a prefeitura de Colíder, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregaram 100 geladeiras as famílias de baixa renda só em 2011, referentes aos cadastros de 2010. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, que consiste na substituição de refrigeradores em mau estado de conservação e de lâmpadas incandescentes por equipamentos mais econômicos. No mês de janeiro já foram entregues 59 geladeiras e nessa semana foram entregues mais 41.
A secretária de Ação Social, Rosangela Banazeski, informou que a entrega é muito importante, já que ajuda as famílias carentes. “O programa dá um resultado fantástico, pois a pessoa recebe uma geladeira nova, e assim poderá fazer a conservação dos seus alimentos com muito mais qualidade, além de diminuir a conta de energia, já que as geladeiras velhas consumem mais energia”, disse.
Rosangela ainda destacou que a iniciativa ajuda redução do consumo de energia e que a família ganha três lâmpadas econômicas. “A rede Cemat com essa parceria com a Ação Social tem beneficiado muito a população mais necessitada. É uma alegria imensa ajudar a população mais carente que não tem condição de comprar uma geladeira nova”.
A moradora Valdirene, que recebeu uma geladeira, não escondeu a felicidade e o sorriso ao receber o novo eletrodoméstico. “Eu fique feliz de mais, estou emocionada. A casa está bagunçada, pois estava trabalhando, lavando a roupa. Mais a felicidade é de mais de ter uma geladeira nova na minha casa. Fiquei surpresa hora que sai na porta de casa”, disse a moradora aos risos.
Para ter acesso ao benefício, o cliente tem que estar classificado como baixa renda; ter a média de consumo nos últimos três meses entre 80 e 220 kWh/mês; estar adimplente com a concessionária; não apresentar indícios de fraude na unidade consumidora e possuir geladeira em condições precárias, entre outros. Além disso, ao receber o eletrodoméstico, o consumidor terá que assinar um termo de compromisso garantindo não executar ou permitir que ninguém execute qualquer espécie de procedimento irregular de medição do consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas