Anvisa proíbe no Brasil implante de silicone que apresentou problemas na França

Data:

Compartilhar:

 

Getty ImagesFoto por Getty Images
A Anvisa acionou a importadora para que apresente mapas de distribuição do produto e elaborou alerta para profissionais de saúde e pacientes

 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta quinta-feira (1°) que os implantes de silicone da Poly Implant Prothese (PIP) não podem ser comercializados, distribuídos ou importados no Brasil.

Os produtos suspensos são o Implante Mamário Preenchido de Gel de Alta Rotação Coesividade e o Implante Mamário Preenchido de Gel de Alta Coesividade.

A decisão foi tomada depois que as autoridades francesas retiraram do mercado implantes mamários considerados defeituosos e convocaram cerca de 30 mil mulheres que os utilizam, no país e no exterior, para exames médicos.

 

A suspeita é que o produto pode se arrebentar com maior frequência que os demais existentes no mercado.

A Anvisa já acionou a empresa importadora para que apresente os mapas de distribuição do produto no país e elaborou alerta para profissionais de saúde e pacientes. 

O jornal francês Le Parisien informou que a Promotoria de Marselha abriu no último dia 23 uma investigação preliminar contra um suposto culpado pelo problema, cujo nome não foi divulgado. Ele é acusado de "engano" e "colocação da vida alheia em perigo".

 

Segundo o periódico, o gel de silicone utilizado pela empresa, localizada na região de Toulon, no sul da França, não tinha sido autorizado pelas autoridades francesas, o que foi descoberto após uma inspeção.

A PIP, empresa criada em 1991, era o quarto fabricante mundial de implantes mamários e atravessava dificuldades financeiras há vários meses, uma situação que se agravou com este escândalo e que lhe levou à liquidação judicial, anunciada recentemente pelo Tribunal de Comércio de Toulon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY