Além de derrota, Flamengo ainda corre risco de punição por garrafa atirada em campo

Data:

Compartilhar:

Se não bastasse a derrota por 1 a 0, com um homem a mais durante quase todo o jogo, para o Confiança-SE, o Flamengo ainda corre risco de punição, por uma garrafa cheia de água arremessada no campo, segundo relato do árbitro Emerson Luiz Sobral.

Na súmula da partida, o juiz informa que “aos 43 minutos do segundo tempo, com o jogo paralisado, (…) foi arremessado uma garrafa cheia de água mineral” em direção ao auxiliar Esdras Mariano de Lima Albuquerque, vinda “da arquibancada destinada a torcida do Flamengo”.

Embora o Flamengo não fosse mandante no estádio Batistão, a observação do árbitro de que o objeto foi atirado por rubro-negros pode acarretar punição ao clube. O Confiança, dono de casa, também pode ser sancionado em caso de denúncia do STJD.

Piorando a situação dos clubes, o relato de Emerson Luiz Sobral também informa que “até o término da confecção da súmula, nenhum documento da autoridade policial foi entregue à equipe de arbitragem identificando o causado do fato ocorrido”.

A pena prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva inclui pagamento de multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e perda de mando de campo. Como o Flamengo não tem atuado no Rio de Janeiro, porém, a tendência é que a punição pesa mais no bolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas