AL vai debater congelamento de duodécimo e salário dos servidores

Data:

Compartilhar:

Rafael Costa/ GD


Uma audiência pública programada para o dia 10 de partir das 8h30 na Assembleia Legislativa vai discutir a proposta do governo do Estado de contenção de despesas por meio de congelamento salarial do duodécimo do Legislativo e Judiciário, congelamento de salários e progressão de carreira pelos servidores públicos nos próximos dois anos bem como o aumento na contribuição previdenciária de 11% para 14%.

O debate com a sociedade por meio de uma audiência pública atende pedido em conjunto dos deputados Zeca Viana (PDT), Janaina Riva (PMDB) e Allan Kardec e Valdir Barranco, ambos do PT.

Marcos Lopes/AL
Deputado Eduardo Botelho é um dos autores do pedido da audiência pública.

As leis que preveem o ajuste fiscal ainda não chegaram a Assembleia Legislativa para aprovação, pois está sendo aguardada a votação definitiva pelo Congresso Nacional das medidas de ajuste fiscal.

O governo do Estado trata como prioridade o ajuste fiscal apostando em uma economia de até R$ 1,4 bilhão dos cofres públicos e assim garantir o equilíbrio das finanças.

Na audiência pública, é aguardada a presença dos representantes do Fórum Sindical que travam uma batalha com o governo do Estado nos últimos meses para evitar a perda do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) pelos próximos dois anos.

O projeto que deverá ser aprovado pelos Estados é semelhante à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 aprovada pela Câmara dos Deputados em dois turnos e rebatizada no Senado como PEC 55.

O texto prevê adoção de teto dos gastos públicos com o crescimento das despesas igual a inflação do ano anterior, reduzir em 20% as despesas com cargos comissionados em relação a 2015 e congelar salários dos servidores públicos pelos próximos dois anos.

A aprovação nos Estados é uma exigência do governo federal para garantir o acesso a linhas de crédito e financiamentos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo