AL não vota projeto da RGA antes de discussão com servidores

Data:

Compartilhar:

Redação do GD


Representantes do Fórum Sindical e do governo do Estado estiveram na manhã desta quarta-feira (7)  na residência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), para dar continuidade à rodada de negociação sobre a Revisão Geral anual (RGA).

No encontro, ele garantiu que não colocará em votação a mensagem do Executivo Estadual que dispõe sobre a RGA enquanto não ampliar a discussão sobre o tema servidores e governo.

Participaram os servidores e os secretários de estado Gustavo Oliveira (Sefaz), Kleber Lima (Comunicação) e o governador Pedro Taques (PSDB). Botelho decidiu que a mensagem só seguirá a tramitação na Casa de Leis somente após um consenso entre as partes.

.

Pela manhã, os servidores paralisaram as atividades e acamparam nas dependências da Assembleia à espera de uma solução ou abertura de diálogo com o governo e parlamentares. Eles não concordam em receber a RGA parcelada em 3 vezes a partir de 2018.

Em entrevista à Imprensa, Botelho explicou que a reunião em sua residência foi mais uma oportunidade para mostrar a situação econômica do estado ao Fórum Sindical e buscar uma solução.

“Convidei para tomar café da manhã e tivemos uma conversa amistosa, mostrando a situação do estado aos representantes do fórum. E ficamos de fazer uma nova reunião”, informou ao ressaltar que o governo abriu ao diálogo para que haja discussão responsável com os servidores e que há o entendimento de é necessário pagar a RGA, ainda que parcelada, para garantir o poder aquisitivo dos trabalhadores.

“Quero deixar claro de que essa abertura não tem nada a ver com a paralisação geral. É um encaminhamento que já vinha sendo construído. Inclusive, o diálogo será mantido com o governo desde que não haja radicalismo de nenhum dos lados. Estou disposto a intermediar isso, desde que não haja radicalismo!”, afirmou, ao destacar que a alternativa que for encontrada será boa tanto para o estado, quanto aos servidores públicos.

Destacou que uma das propostas que o secretário já fez se refere a inserção de ações para aumentar a arrecadação e parte disso ser usada para pagar a RGA, antecipar as parcelas ou, talvez, voltar a pagar os salários todo dia 30. “Não chegamos ainda nos números porque, evidentemente, o secretário tem que fazer verificar a viabilidade. É uma conversa franca, séria, sem politicagem, baseada em números”, concluiu. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...