AL investiga servidor que teria ajudado Riva

Data:

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor Djalma Ermenegildo, ex-secretário de Administração e Patrimônio do Parlamento. O motivo seriam suspeitas de que ele teria ocultados documentos que podem comprometer o ex-presidente da Casa, o ex-deputado estadual José Riva (PSD).

Por meio da assessoria, a atual Mesa Diretora confirmou a existência da investigação, mas não deu detalhes sobre a acusação ou o andamento do processo. Uma manifestação oficial só deve ocorrer após a conclusão das investigações.

Djalma teria ocultado dados que serviriam como provas para processos contra Riva oriundos da Operação Imperador, na qual o ex-parlamentar é acusado de desviar cerca de R$ 60 milhões por meio de licitações fraudulentas.

A suposta iniciativa do servidor ainda teria motivado o mandado de busca e apreensão cumprido na Assembleia no início do mês, durante a deflagração da Operação Ventrículo, que investiga outro possível desvio de recursos do Parlamento, desta vez na ordem de R$ 10 milhões, sobre o qual Riva também é acusado. (Com informações do repórter Jacques Gosch do site RDNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas