AL aprova projeto que regulamenta atividades no Pantanal de MT

Data:

Compartilhar:

Projeto de Lei 561/22 foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (12), sem qualquer dificuldade. Foram 22 votos favoráveis e dois contrários de Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT.

 

Cabral, que apresentou 12 emendas ao texto, ainda pediu destaque e defendeu cada uma de suas propostas. No entanto, o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União), pediu para a base governista votar contra todas as emendas, o que acabou acontecendo. 

 

Todas as emendas apresentadas pelo petista foram rejeitadas pela maioria dos deputados. 

 

Políticos da região pantaneira, além de lideranças locais, acompanharam a votação em plenário e se mostravam favoráveis ao  PL 561, que afrouxa a proteção da Bacia do Alto Paraguai e do Pantanal que libera exploração de áreas que deveriam ser preservadas, foi proposto pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais e apensado ao PL 03 

 

Defensor do projeto, o deputado Carlos Avallone (PSDB) diz que o intuito é viabilizar a pecuária extensiva, autoriza o manejo de vegetação nativa, uso do fogo, introdução de pastagem exótica e a construção de empreendimentos de turismo, infraestrutura e abastecimento.


O projeto já foi alvo de discussão durante audiência pública na Casa de Leis. Um dos problemas bastante citado ao longo do debate foi à ausência dos povos tradicionais no processo de elaboração do texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo