Emprestado pelo Palmeiras ao São Caetano, o volante Souza não poderá enfrentar o ex-clube no domingo (20), no Estádio Anacleto Campanella, graças a uma cláusula contratual exigida pelo Verdão. Chateado, o jogador também mostrou insatisfação pela maneira pela qual deixou o clube do Palestra Itália.
– Gostaria de jogar por dois motivos. Primeiro, porque na situação em que o São Caetano se encontra precisamos de um bom resultado para continuar na briga por uma vaga entre os oito. Segundo, porque acredito que tinha condições de estar lá [no Palmeiras].
‘Ferrugem’ – apelido que ganhou de Luxemburgo quando começou a carreira – deu entrevista ao Diário do Grande ABC e disse que seu desempenho na temporada de 2009 foi suficiente para ser mantido no elenco do Palmeiras, fato que não aconteceu.
– É algo raro um jogador sair da base de uma equipe como o Palmeiras, fazer uma boa temporada, como no Brasileiro de 2009, e depois ser emprestado. Não dá para entender isso.
A passagem do jogador pelo Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2012, ao menos fez com que Souza pudesse conhecer melhor alguns jogadores do Verdão, que serão rivais do Azulão no domingo.
– Temos de anular o Valdivia e o Kleber. Também não podemos fazer faltas nas proximidades da área, porque o Marcos Assunção é bom na bola parada. O Danilo também é muito bom nas jogadas aéreas. Precisamos ter bastante atenção.