O prefeito Celso Paulo Banazeski se reuniu com agentes comunitários de Saúde e de Endemias, que cobram do executivo a certificação da função, que vai assegurar a permanência dos agentes no cargo. Participaram também da reunião o secretário de Saúde Paulo Sérgio Lopes de Souza, os vereadores Osmar Serafini, Ismaili Donassan, o presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Salgueiro e o assessor jurídico Héber Stabile.
O prefeito se mostrou solidário à luta dos agentes pela certificação e garantiu que até o final de 2012, não haverá mais processo seletivo. O executivo vai elaborar um projeto de certificação dos agentes que passaram a atuar a partir de 2006 e vai encaminhar para aprovação da Câmara. Quanto aos que já estão atuando na profissão anteriormente a 2006, o prefeito pretende buscar orientação em Cuiabá, juntamente com a vereadora Ismaili, para ver os caminhos possíveis para essa certificação.
O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Já os agentes de combate as endemias objetiva-se a exercer atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde.