Cerca de 300 quilos de entorpecentes foram incinerados na manhã desta terça-feira (29) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na fornalha da empresa Sperafico. A droga queimada é proveniente de operações realizadas apenas neste ano e não compreende no total de apreensões.
A delegada Cleibe Aparecida de Paula, explica que até que seja feita a incineração da droga é necessário todo um processo burocrático. “Muita droga ainda está sem alvará para ser queimada. As formalidades para a incineração duram cerca de um mês”.
Foram queimados 230 quilos de pasta-base de cocaína e 70 quilos de maconha, que resultaram em aproximadamente 400 procedimentos policiais, entre flagrantes e termos circunstanciados de ocorrência (TCO).
O transporte da droga até o local da incineração foi feito por policiais da DRE com o auxilio de oito agentes do Grupo de Operações Especiais.
Antes de a entorpecente ser lançada na fornalha uma equipe da Polícia Técnica (Politec) realizou testes para confirmar que o material queimado trava-se realmente de droga. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também acompanharam o processo.