Ações apreenderam mais de 10 mil kg de pescado em MT

Data:

Compartilhar:

GD

Ações do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) em 2013 resultaram em apreensões de mais de 10 mil quilos de pescado em Mato Grosso. Além disso, foram apreendidas mais de 1.151 mil peças de peixes, intervenções em 3 rinhas de galo e 8 madeireiras multadas por não atender a legislação.

Foto-Marcus Vaillant

As operações realizadas em vários pontos do Estado visavam conter crimes e infrações ambientais. Ao longo do ano, 94 armas de fogo foram retiradas de circulação. Mais de 45 mil pessoas foram abordadas, além de mais de 19 mil veículos e 4.384 mil embarcações fiscalizadas.

Foram apreendidos ainda 7.321 materiais de pesca de uso permitido, que estavam em situação irregular, 65 embarcações, seis motores de popa, 112 veículos empregados nas práticas de crimes e ou infrações ambientais, 651 espinheis, 597 redes e 232 tarrafas usadas na pesca predatória.

Quarenta e dois postos de combustíveis foram notificados por irregularidades e 12 lava-jatos embargados e multados. Segundo o comandante, Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, os policiais trabalharam em favor da sociedade, atuando conforme a lei.

Na operação “Isca Viva”, o Batalhão apreendeu 18 quilos de minhocas e prendeu 6 pessoas envolvidas na extração e comercialização ilegal de minhocas. (I.B)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas