O advogado José Antonio Segura Furlan, 63, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (7), com um tiro na cabeça, no escritório onde trabalhava, nas proximidades do Fórum de Sinop (500 km a Norte de Cuiabá. Ele era pai do advogado Marcelo Segura.
De acordo com informações do tenente PM Tomé, Furlan foi encontrado, ensanguentado, pela empregada, que fazia a limpeza do escritório. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia técnica esteve no local fazendo os procedimentos técnicos.
A presidente da Ordem dos Advoados do Brasil (OAB) de Sinop, Soraide Castro, deve se pronunciar sobre o fato ainda hoje.
A Polícia está iniciando as investigações e uma das hipóteses a ser investigada será suicídio. Alguns advogados estiveram em frente ao local, chocados com a morte do colega.
A zeladora do predio, que fica na Rua das Andirobas, contou que, quando chegava no escritório para fazer a limpeza, cumprimentou o advogado, que não a respondeu. Logo em seguida, ela verificou que uma arma estava no chão e Furlan ensanguentado.
A policia militar foi a primeira a chegar ao local e, posteriormente, o Corpo de Bombeiros.
Pessoas que conheciam o advogado José Antonio Segura Furlan informaram que ele tentou suicidio em outra oportunidade exemplo, quando tomou veneno de rato.
Com Sonoticias e Visao Politica, de Sinop