Adolescente sofre ataques cardíacos depois de tomar anticoncepcional

Data:

Compartilhar:

 

Uma adolescente sofreu uma série de ataques cardíacos depois de tomar pílula anticoncepcional e desenvolver centenas de coágulos sanguíneos.

Quando tinha 19 anos, a britânica Alyce Clark tomava uma dose diária do medicamento Microgynon há apenas um mês quando, de repente, desmaiou em casa e sofreu um ataque cardíaco, segundo o site do jornal Daily Mail.

No caminho para o hospital, ela teve de ser ressuscitada por paramédicos sete vezes dentro da ambulância. Seu estado era tão grave que seus pais, Roger, 61 anos, e Freda, 60 anos, foram aconselhados a “dizer adeus” para a filha no hospital.

Anvisa alerta sobre risco de coágulo sanguíneo em contraceptivo com drospirenona

Uma tomografia computadorizada revelou “centenas” de coágulos sanguíneos que foram de sua perna para o coração e, depois, para seus pulmões. Mas, depois de uma série de injeções anticoagulantes de emergência e dois dias em terapia intensiva, Alyce começou a apresentar sinais de recuperação.

Estudos mostram que, anualmente, entre 15 e 30 mulheres a cada 100 mil que tomam pílula anticoncepcional desenvolverão coágulos sanguíneos potencialmente perigosos à saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...