ACUSADO POR SILVAL Lúdio diz que dívidas de campanha foram assumidas pelo PT

Data:

Compartilhar:

Celly Silva/ GD


Após ter seu nome novamente ligado a esquemas de corrupção eleitoral, desta vez, pelo próprio ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que diz ter feito doação de R$ 600 mil à campanha de 2012 do petista com dinheiro oriundo de desvios dos cofres do Estado, o ex-vereador Lúdio Cabral emitiu nota na tarde desta quarta-feira (14), onde afirma que todas as dívidas remanescentes daquele pleito foram assumidas pelo Partido dos Trabalhadores, ao qual ele é filiado e disputou todas as eleições de sua carreira política. 


Naquela ocasião, o ex-secretário de Estado de Administração Francisco Faiad (PMDB), que compôs chapa com Lúdio em 2012, na disputa da Prefeitura de Cuiabá, foi
 preso acusado de fraudar pagamentos de combustíveis no Estado e cobrar propina da Marmeleiro Auto Posto para cobrir dívida de R$ 1,7 milhão da eleição do ano anterior.O petista reafirmou que já prestou todos os esclarecimentos necessários sobre o caso quando foi conduzido coercitivamente à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), no dia 14 de fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a quinta fase da operação Sodoma.

Assim como Lúdio, Faiad também nega as acusações. Procurado pelo Gazeta Digital para comentar as confissões de seu ex-chefe no governo e ex-cliente enquanto advogado, Silval Barbosa, que imputou a ele e a Lúdio o “pleno conhecimento” da existência de fraudes na campanha, o peemedebista disse que só vai se manifestar após ter acesso ao teor das declarações prestadas pelo ex-governador aos investigadores.

Lúdio, em sua nota, ressaltou que as dívidas assumidas pelo PT foram posteriormente negociadas com os credores, com a anuência destes, conforme autoriza a lei eleitoral.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Em relação às notícias veiculadas nessa quarta-feira (14), cumpre-me o dever de informar que já prestei todos os esclarecimentos necessários sobre o tema em depoimento à Delegacia Fazendária no dia 14 de fevereiro deste ano.

Todas as despesas com combustível realizadas na campanha à Prefeitura de Cuiabá, em 2012, foram declaradas à Justiça Eleitoral. As dívidas remanescentes foram assumidas pelo Partido dos Trabalhadores com a anuência dos credores, tendo sido posteriormente negociadas e quitadas pelo próprio partido, nos termos da lei.

Lúdio Cabral, 14 de junho de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas