Seis fogem de cadeia local, mas quatro são recapturados

Data:

Compartilhar:

Depois de Sinop, foi a vez dos detentos de Nova Mutum, município localizado no norte de Mato Grosso, fugirem da cadeia. Na madrugada de sábado, seis presos escaparam pelo pátio do banho de sol. Segundo os policiais militares, os reeducandos da cela seis, onde havia 15 detentos, serraram duas grades e saíram para o corredor. Em seguida, serraram as grades de acesso ao banho de sol. Até agora, quatro já foram recapturados. 

Os policiais informaram que há a suspeita de que os detentos tenham improvisado uma escada humana para alcançar a tela que cobre a quadra do banho de sol para serrá-la. Ainda conforme os policiais, com auxílio de uma "maria-teresa", uma espécie de corda feita com lençóis amarrados um ao outro, os detentos escalaram o muro de seis metros e fugiram. 

O carcereiro de plantão só teria percebido a fuga depois que ouviu um barulho e viu um preso no corredor. "Se ele não tivesse visto esse detento, com certeza mais presos teriam fugido", disse um dos policiais que acompanha o caso e pediu para não ser identificado. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, dos seis fugitivos, quatro foram recapturados ainda no sábado: Fabiano Almeida Campos, preso por roubo; Fábio Júnior Granella Nunes, preso por furto; Edenísio Alves de Oliveira, acusado de tráfico, e Valter Lúcio Barbosa da Silva, com mandado de prisão do Pará. 

Conforme a assessoria, todos foram transferidos para Cuiabá, pois enquanto prestavam depoimento no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), tentaram fugir novamente e, por medida de cautela, foram levados para a Capital. Os recapturados foram localizados na BR-163, dois deles estavam no sentido Cuiabá e outros dois, sentido Sinop. Eles estavam próximos à cidade. Apenas dois ainda continuam foragidos: Loriberto Ferreira de Lima, preso acusado de tráfico, e Edílson Oliveira Santos, acusado de furto. A polícia continua atrás dos foragidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas