Em uma tentativa \"desesperada\" para evitar que sua filha, de 10 anos, fosse para rua, Antonio Lemes da Silva, 47, acorrentou a menina pelo pé e a deixou presa no portão de casa.
Populares que passaram pela Rua Ângelo Antonio Dall\'Alba, no bairro Rio Verde, presenciaram a cena e chocados, chamaram o Conselho Tutelar. Após a chegada dos conselheiros e também de uma guarnição da Polícia Militar, a menina foi liberada das correntes.
O pai da menina, disse que deixou a filha ali enquanto levava a outra filha ao dentista, mas logo retiraria as correntes. Segundo Silva, a ação foi uma tentativa de proteger sua filha, pois ela vem desobedecendo às ordens de não sair de casa.
\"A situação é desagradável, porém eu tive motivos de sobra para fazer isso e acredito que foi uma atitude de proteção. Muitas vezes os coleguinhas dela vêm aqui e ela pula o muro pra ir pra rua, muitas vezes ela falta aula e já teve vezes de ela ir para o Rio Verde e em lan house\", explica o pai.
Silva foi advertido pelo Conselho Tutelar e o caso será encaminhado para a Promotoria de Justiça, que tomará nas providencias cabíveis.