Fazia algum tempo que Renato Gaúcho não sentava na sala de imprensa do Estádio Olímpico tão a vontade para falar sobre sua equipe. Ao aparecer para sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Junior de Barranquilla, o treinador tinha a certeza de que poderia falar positivamente do seu time. Em campo, o Grêmio apresentou o seu melhor futebol na Libertadores em 2011.
– Acima de tudo foi uma vitória com 'V' maiúsculo. O time teve pegada bonita durante os 90 minutos.
Perfeccionista e sincero, Renato não encobriu pequenos problemas que apareceram. O Grêmio concedeu duas oportunidades em cada tempo para os colombianos, sempre dentro da área.
– Não podemos dar algumas chances para adversário crescer na partida. Pegamos um adversário difícil, invicto, líder da chave. A equipe toda foi bem. Apresentamos alguns defeitos e erros que não podem acontecer. Não pode vacilar.
A atuação servirá como um padrão base de onde o time terá que partir daqui para frente. Ainda querendo mais, o técnico gremista só pensa em fazer crescer o nível do desempenho.
– Ainda estamos longe do que espero da equipe. Jogamos bem, a vitória veio num momento bom. O torcedor pode ficar tranquilo, mesmo com atuação, amanhã já estarei cobrando.
A vitória garantiu matemáticamente o clube gaúcho na oitavas de final do torneio. Para ser primeiro do Grupo 2, o Grêmio precisa vencer o Oriente Petrolero, na última rodada, e torcer para que o Junior, no máximo, empate com o León.