Em julho de 2010, o Fluminense estreava sua dupla de ataque considerada ideal, formada por Fred e Emerson. Contudo, nove meses, muitas lesões e apenas sete jogos depois, a dupla tem deixado muito a desejar.
Para se ter uma ideia, Fred, artilheiro do Tricolor na temporada com nove gols, nunca balançou a rede tendo Emerson como parceiro. Já o Sheik, nessas partidas, tem dois gols, um com passe do companheiro, logo em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Botafogo no Brasileiro 2010.
Enderson Moreira acredita em vaga
Curiosamente, a má fase de Fred em campo coincide com a recuperação de Emerson de lesão no tornozelo esquerdo. O capitão do time não marca há quase um mês, desde o dia 19 de março, no empate por 2 a 2 com o Boavista.
De lá para cá, atuou quatro vezes ao lado de Emerson e o time teve mau desempenho. Foram duas derrotas, para Nacional (URU) e Boavista, um empate com o Vasco e somente um triunfo, diante do América-MEX.
Veja a classificação do Carioca
Analise a tabela da Libertadores
Por sinal, contra o Nacional, nesta última quarta-feira (6), Fred teve péssima atuação, se arrastando em campo e dando sinais de estar mal fisicamente. O jogador não concluiu nenhuma bola contra a meta uruguaia.
Para piorar, ao desembarcar no Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (7), evitou a imprensa e saiu por uma porta lateral do aeroporto internacional. Foi o único atleta a utilizar tal expediente. Logo ele, que na véspera da partida revelou que havia sonhado com um triunfo a uma recepção de 500 torcedores na capital carioca.
De qualquer forma, o centroavante está escalado ao lado de Emerson para o duelo deste domingo (10), diante do Americano, em Macaé, pelo Carioca. O confronto é válido pela penúltima rodada da Taça Rio.
Confira também
Em terceiro no Grupo B, o Fluminense precisa vencer para continuar com chances de classificação para as semifinais do segundo turno. Nesta sexta-feira (8) o elenco treinará nas Laranjeiras.