André Santos revela que Ronaldo já se preparava para encerrar a carreira em 2009

Data:

Compartilhar:

Ronaldo encerrou a carreira no começo de 2011, mas já pensava nas atividades fora do futebol desde 2009. Em entrevista à revista ESPN, o lateral André Santos, que dividiu quarto com o Fenômeno nas concentrações do Corinthians, disse que o atacante já desempenhava funções extracampo dois anos antes de anunciar a retirada dos gramados.

 

– Ficava sempre no telefone, resolvendo as coisas que tinha que resolver, mas não deixava de ficar concentrado no clube.

Já em fim de carreira, o “Presidente”, como Ronaldo foi apelidado, pediu até para ficar sozinho no quarto durantes as concentrações do Corinthians.

– Ele já estava parando, queria ficar mais sossegado. Por isso, pediu para não dividir mais quarto.

Agora aposentado, Ronaldo se dedica às atividades na empresa 9nine, na Fundação Criando Fenômenos, no Corinthians e no Comitê de São Paulo para a Copa de 2014. Segundo o especialista em marketing esportivo, Rafael Plastina, a aposentadoria do jogador não vai atrapalhar a imagem do ex-atleta.

– A gente tem o vício de valorizar o cara somente quando ele está em atividade, gerando mídia para o patrocinador. O Ronaldo é uma peça rara do mercado. Não acredito que ele vá perder valor drasticamente. Ao contrário.

Pelo que parece, a fortuna de cerca de R$ 600 milhões que Ronaldo conquistou jogando futebol tem tudo para crescer fora dos campos. O primeiro contratado da 9nine é Anderson Silva, maior lutador de MMA na atualidade. Além dele, Alexandre Pato e Neymar já foram sondados pela empresa e podem integrar o novo time de craques de Ronaldo em breve.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas