Pela Libertadores, o Fluminense só volta a campo no dia 23, diante do América-MEX. Até lá, a equipe terá alguns compromissos pelo Carioca e, ao menos até o próximo domingo (13), irá priorizar a competição estadual. Tudo por conta do Fla-Flu.
O duelo contra o Flamengo será daqui a duas rodadas, no Engenhão. Um triunfo diante dos atuais campeões da Taça Guanabara tem tudo para deixar o clima mais leve nas Laranjeiras, após começo de ano complicado.
Emerson dá nota dez para retorno
De contrato renovado, o zagueiro Leandro Euzébio avisou que o maior objetivo no momento é derrotar o maior rival, badalado com a presença de Ronaldinho Gaúcho.
– Nossa cabeça está no Estadual. Deixamos a Libertadores um pouco de lado. Só depois do Fla-Flu vamos começar a pensar nela de novo. Vamos com tudo para esse jogo.
Acompanhe a tabela da Libertadores
Porém, antes do clássico, o Tricolor entrará em campo nesta quarta-feira (9) para receber o América, no Engenhão, às 19h30. Na estreia da Taça Rio, o Fluminense derrotou o Resende por 2 a 1, no duelo que marcou o retorno do atacante Emerson.
Satisfeito com sua presença em campo, o Sheik planeja adquirir ritmo no Carioca para ajudar o Flu a se reabilitar na Libertadores. No torneio continental, o time das Laranjeiras tem apenas dois pontos e precisa vencer todos os três jogos que faltam para se classificar.
Confira também
– Vão ser três jogos decisivos para a gente, mas não vamos esquecer o Estadual. O importante é se manter bem e ganhar ritmo para estar 100% na Libertadores.