Homero faz apelo para Câmara votar o código florestal ainda em março

Data:

Compartilhar:

 

O deputado Homero Pereira (PR/MT) fez um apelo à presidência da Câmara Federal durante discurso no plenário da Casa para que seja votado ainda no mês de março o projeto de lei que atualiza o código florestal brasileiro.

Ao destacar a mobilização do setor rural em Brasília, nesta semana, promovido pela Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) e pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Homero salientou que o relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) foi elaborado após debates no Brasil inteiro.

“O relatório do deputado Aldo Rebelo é equilibrado. É um relatório nacionalista. O país tem 60% de seu território preservado. Aliado a isso, somos um país com grande potencial produtivo e que precisa crescer”, destacou.

O parlamentar lembrou ainda que a produção agrícola é responsávbel por 30% dos empregos diretos e indiretos gerados no país e também por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Homero Pereira disse que o Brasil desenvolve uma agricultura com bases sustentáveis em harmonia com o meio ambiente. Ao final de seu discurso na Câmara, o deputado defendeu mais uma vez a votação do projeto no plenário e criticou a interferência de organismos ambientais na regulamentação das normas no setor.

“É preciso aprovar a matéria e não deixar mais o Ibama (Instituto Brasileiro do meio Ambiente) e o Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) legislar em causa no lugar do Congresso”, finalizou Homero.

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo