O Flamengo lançará nesta terça-feira (1º) o seu novo uniforme para a temporada 2011. O site oficial do clube já ensina como o torcedor deve fazer para adquiri-lo. Porém, para alavancar as vendas, a aposta está toda no domingo (27).
Será quando a equipe fará a primeira decisão sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho. O time enfrenta o modesto Boavista, às 16h, no Engenhão, pela final da Taça Guanabara. Se vencer, não só se aproximará da conquista do Carioca, como impulsionará as vendas.
Essa é a aposta da diretoria, que não teme uma "zebra". A expectativa é que, com a vinda de Ronaldinho Gaúcho, o clube possa superar o número de vendas de 2009, quando contava com Adriano e foi campeão do Brasileiro. Na ocasião, cerca de 1,2 milhão de peças foram negociadas.
Mas, para isso, é preciso que o futebol dentro de campo corresponda com conquistas. Por enquanto, neste começo de temporada, apenas a euforia por conta da contratação do astro já tem impulsionado as vendas.
Grandes do Rio descartam saída do C-13
No entanto, é preciso vencer também, como contou em recente entrevista o diretor de marketing da Olympikus, Túlio Formicolla, fornecedora de material do Rubro-Negro.
– A gente já sente que o torcedor voltou às lojas para comprar. Ficou nítido isso desde o dia do anúncio do Ronaldinho pelo Flamengo. Mudou o humor da torcida, a equipe está vencendo dentro de campo.
Confira também
Para empolgar ainda mais o torcedor, neste começo de vendas as camisas serão “limpas”, já que o Flamengo ainda não tem um patrocinador masters para estampar sua marca na frente e nas costas do uniforme.
O preço da nova camisa oficial deve ser de R$ 169,90. Os modelos são mantidos em sigilo e serão apresentados na manhã desta terça-feira, na Gávea.