Fluminense revive dramas de 2010, mas agora “bombeiro” Conca não brilha

Data:

Compartilhar:

 

O Fluminense pouco pode contar com o trio composto por Deco, Emerson e Fred no Brasileirão 2010. Os jogadores passaram bom tempo entregues ao departamento médico. A expectativa era que 2011 fosse diferente, o que não tem acontecido. Para piorar, o “salvador” da temporada passada ainda não goza de sua melhor forma.

O argentino Conca, que disputou todos os jogos do Nacional em 2010 e foi eleito o craque da competição, conduzindo o Flu ao título, ainda carece de melhor forma física. O meia passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e não realizou a pré-temporada.

Flu 'apela' para Emerson na Libertadores

Com isso, o técnico Muricy Ramalho se vê em apuros. Isso porque, com Conca sem brilhar, o time tem decepcionado e empatou os dois primeiros jogos, em casa, na Libertadores.

Para tentar ajudar o argentino, Muricy Ramalho até mudou seu posicionamento em campo contra o Nacional (URU). Recheou a equipe de zagueiros e volantes e o escalou livre, na frente. Porém, a tática não funcionou e o empate sem gols frustrou o torcedor.

Veja a classificação da Libertadores

– O Conca tem de jogar solto, na frente. Ele ainda não está no seu melhor, falta principalmente confiança física. Mas vai recuperar rápido. Não fez a pré-temporada, e isso faz falta.

Desta forma, o treinador gostaria de contar com o meia Deco. Porém, o jogador sofreu grave lesão na coxa direita no começo do Carioca e não tem previsão de retorno.

Para piorar, Fred, novamente com dores na panturrilha esquerda, ainda não atuou na Libertadores. Emerson, então, sequer jogou na temporada e tem chances de se relacionado na próxima semana, já que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo.

 

Confira também


 

– Não adianta lamentar os que não estão. Tenho de dar força aos que estão aqui. Foi assim o Brasileiro do ano passado. Dou moral para quem está jogando, mas é claro que torço para eles voltarem rapidamente.

Para se ter uma ideia, Deco, Conca, Emerson e Fred estão juntos no clube desde julho de 2010. No entanto, com o trio constantemente machucado, apenas uma vez o quarteto esteve em campo, na penúltima rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras.

No fim do ano passado, a diretoria anunciou a aquisição de modernos aparelhos que previnem lesões. O Cybex, dinamômetro isocinético, tem sido utilizado, mas não foi suficiente para colocar o trio em campo e impedir que Rodriguinho e Belletti também se machucasse gravemente, ambos sem previsão de retorno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas