Santos aposta em campeões sub-20 contra “caldeirão” do Táchira na estreia da Libertadores

Data:

Compartilhar:

Começa nesta terça-feira (15), às 22h45 (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela, o sonho santista de colocar a terceira estrela no peito e se igualar ao São Paulo como time brasileiro com o maior número de títulos da Libertadores da América.

Comandado por Adilson Batista, o Peixe vai encarar o Deportivo Táchira e o caldeirão do estádio Pueblo Nuevo, que deverá receber 40 mil torcedores fanáticos pelos donos da casa.

Experiente e principal destaque do Santos no início da temporada, Elano, que foi vice-campeão continental em 2003, não se mostrou preocupado com a pressão dos torcedores.

– Isso faz parte de uma Libertadores. Em cada lugar que você joga fora de casa, cada um tem sua mentalidade de torcer. Da mesma forma que o torcedor é fanático no Brasil, é assim fora do país também. Temos que estar preparados para isso e fazer uma grande apresentação.

Para facilitar a missão, Adilson Batista poderá contar com o retorno de quatro jogadores campeões sul-americanos com a seleção sub-20, no Peru (Alan Patrick, Danilo, Alex Sandro e Neymar). 

O treinador não escondeu de ninguém que está satisfeito por ter o grupo reforçado pelos campeões, mas garantiu apenas o artilheiro do torneio como titular.

– O Neymar será titular. É evidente que o time vai melhorar, mas será preciso ritmo e que todos treinem juntos. 

Adilson carrega duas dúvidas quanto à formação do time. O técnico não sabe se aposta no 4-3-3 ou no 4-4-2. Brigam por duas vagas na equipe Diogo, Róbson, Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo.

No Deportivo Táchira, a expectativa é justamente a de que o fator casa prevaleça e a equipe possa superar o atual campeão da Copa do Brasil.

 

Só que para esse duelo, o técnico Jorge Luiz Pinto terá alguns problemas em relação à sua formação titular. O treinador venezuelano não sabe se poderá contar com os atacantes Julio Gutiérrez e Yonatan Del Valle. Outro jogador de ataque, Leonardo Colmenares, também é dúvida.

 

Desta forma, caso não possa contar com nenhum desses três atacantes, o comandante do Táchira deverá escolher entre Edgar Pérez, Sergio Herrera e Anderson Arias para o setor ofensivo. 

Minimizando esses problemas, o volante Pedro Fernández resumiu como deverá ser o comportamento do Deportivo Táchira atuando em seus domínios 

– Aqui em Pueblo Nuevo nós somos muito fortes e, se fizermos bem o nosso jogo, temos condições de vencê-los. 

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN X SANTOS

 

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 15 de fevereiro de 2011, terça-feira
Horário: 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Cedeño e Byron Romero (ambos do Equador)

DEPORTIVO TÁCHIRA: Sanhouse, Yégüez, Rouga, Walter Moreno e Chacón; Fernández, Guerrero, Parra e Hernández; Colmenares (Edgar Pérez) e Sergio Herrera (Anderson Arias)
Técnico: Jorge Luiz Pinto

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Arouca, Elano e Diogo (Róbson ou Maikon Leite); Neymar e Keirrison (Zé Eduardo)
Técnico: Adilson Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas