Flamengo ignora cansaço e aposta em Ronaldinho para “fidelizar” torcida nordestina

Data:

Compartilhar:

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi seco ao dizer que “não poupará ninguém” no duelo desta quarta-feira (16) diante do Murici (AL), pela Copa do Brasil. Com o recado dado, Ronaldinho Gaúcho vai iniciar seu tour pelo Brasil defendendo o Rubro-Negro, que aposta no astro para fidelizar a imensa torcida no Nordeste e engordar seus cofres.

– Nem imagino como vai ser. Todos falam que a torcida do Flamengo é enorme no Nordeste. Vim para cá para sentir isso. Mas não podemos esquecer que dentro de campo teremos dificuldades.

A partida de ida da primeira fase do torneio nacional será realizada em Maceió (AL). Lá, o departamento de marketing flamenguista planeja ações para promover o jogo e fazer com que a torcida compre apenas produtos oficiais.

Luxa aposta em melhor entrosamento

Ao R7, o vice de marketing, Henrique Brandão, revelou que a diretoria vai agir da mesma forma com que promoveu os dois amistosos disputados em Londrina (PR), durante a pré-temporada do clube.

– Nós iremos às rádios e televisões locais para falar do jogo e sortear camisas, produtos do Flamengo. É raro o time jogar nessas praças e temos uma torcida fortíssima no nordeste. Queremos motivar o torcedor a comprar nossos produtos nas lojas oficiais.

Fla trava batalha por Taça das Bolinhas

Para isso, a presença de Ronaldinho Gaúcho é indispensável. Em Londrina, o meia já provocou enorme movimentação dos torcedores no Paraná. A ideia é apostar no astro para massificar ainda mais a marca na região Nordeste.

– O Ronaldinho não precisa participar de programa de rádio e nem de TV. Precisar estar concentrado e entrar em campo. Só a presença dele já é fundamental para lotar os estádios.

 

Confira também


 

Ações semelhantes devem ser adotadas em todas as partidas que o Flamengo realizar ao longo do ano fora do Rio de Janeiro, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube não revela o quanto pretende lucrar com as medidas.

– A gente vai aprimorando, mas a ideia é manter esse tipo de ação, que já nos deu resultado.

No Rio de Janeiro, os dirigentes continuam atrás de um patrocinador masters para a camisa. Desde o fim de janeiro, com o fim do contrato com a Batavo, o uniforme rubro-negro está "limpo". O Flamengo planeja receber, no mínimo, R$ 30 milhões por ano.

– Não temos novidade. Continuamos conversando e conversando. Vamos aguardar mais um pouco.

Entretanto, a diretoria pretende anunciar o novo parceiro até o fim do mês, já que no dia 1º de março o novo uniforme para a temporada será lançado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas