Com um a menos, Brasil perde para a Argentina e cai para segundo lugar no Sul-Americano Sub-20

Data:

Compartilhar:

 

Com um jogador a menos desde os 6min do primeiro tempo, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 2 a 1 neste domingo (6) e agora passou para a segunda colocação do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição dá duas vagas na Olimpíada de Londres, evento que terá transmissão da Record em 2012.

Campeonato Sul-Americano dá duas vagas na Olimpíada de Londres

O novo líder é o Uruguai, que tem sete pontos. Brasil, que sofreu a sua primeira derrota, e Argentina vem logo abaixo com seis, mas os comandados de Ney Franco levam vantagem no saldo de gols (cinco a um). 

O jogo se complicou para o Brasil logo no início, quando Juan foi expulso ao dar uma cotovelada em Funes Mori dentro da área. O árbitro marcou pênalti na jogada, e a Argentina saiu na frente. 

 Veja a classificação da competição

A seleção brasileira ainda se mostrou valente em campo e chegou a empatar no início do segundo tempo, mas a Argentina passou novamente à frente após uma desatenção da defesa.

O Brasil tentará a recuperação no início da madrugada de quinta-feira (10), no jogo contra o Equador. Para esta partida, o time não terá o atacante Neymar, que tomou o segundo cartão amarelo neste domingo. A Argentina volta a jogar contra o líder Uruguai , às 22h de quarta-feira (6).

O jogo

A seleção brasileira perdeu o capitão Bruno Uvini logo aos 3min. O zagueiro do São Paulo sentiu dores no tornozelo e foi substituído pelo gremista Saimon. 

Mesmo antes de perder o defensor, a seleção brasileira já se mostrava nervosa em campo, com jogadas bruscas. Aos 6min, a situação do time de Ney Franco ficou ainda mais complicada. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Juan deu uma cotovelada em Funes Mori dentro da área e foi expulso. O árbitro assinalou pênalti. 

Na cobrança, o próprio Funes Mori chutou forte no meio e venceu o goleiro Gabriel para colocar a Argentina em vantagem. Na sequência, o Brasil teve que recompor a defesa. Para isso, o técnico Ney Franco sacou o meia Oscar para colocar Romário.

A desvantagem no marcador irritou o principal astro brasileiro. Neymar passou a discutir com argentinos e a tentar buscar o empate sozinho. Com um jogador a menos, no entanto, as investidas acabavam barradas pela defesa argentina. 

O empate quase saiu aos 34min. O lateral Danilo escapou pela direita e cruzou para cabeçada de Neymar. A bola quase encobriu o goleiro Andrada, mas o argentino ainda conseguiu dar um tapa para escanteio. 

Logo na saída de bola do segundo tempo, Romário perdeu a bola para Funes Mori. O argentino avançou, bateu cruzado, e Gabriel fez grande defesa para evitar o gol. 

O Brasil ignorou o fato de jogar com um atleta a menos e passou a dominar a partida em Arequipa. Aos 7min, Lucas quase marcou um golaço. O meia passou por dois adversários, entrou na área mas bateu por cima do gol. 

O empate veio dois minutos mais tarde. Após receber passe de Neymar, Willian José chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Andrada. 

A Argentina passou novamente à frente aos 21min. Iturbe aproveitou passe errado de Casemiro, invadiu a área e finalizou na saída de Gabriel.

Aos 29min, Neymar reclamou com o árbitro, e tomou o cartão amarelo que o deixa fora do jogo contra o Equador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas