Depois do tropeço contra o São Paulo, o Cruzeiro superou a pressão da torcida rubro-negra e bateu o Vitória, no domingo (7), no Barradão. Com o resultado, a equipe mineira manteve-se firma na disputa pela taça e agora enfrentará o Corinthians, que tem os mesmos 60 pontos, em um confronto que já é visto como "final" pelo elenco celeste.
Líder da equipe, o goleiro Fábio, que teve boa atuação no triunfo fora de casa por 1 a 0, afirmou que a semana sem jogo será fundamental para a equipe se concentrar no Timão. Os clubes se encaram no sábado (13), no Pacaembu, às 19h30.
– O importante é vencer e lutamos até o fim para conseguir esses três pontos em Salvador. Temos que descansar, voltar para casa, rever a família e pensar na próxima final que temos pela frente. Vamos em busca de um bom resultado.
O discurso do camisa 1 foi acompanhado pelo técnico Cuca. Para ele, os times aprenderam a disputar o Campeonato Brasileiro no atual formato.
– Quem acha que pontos corridos não tem emoção se engana. Estamos jogando decisão há quase um mês. Contra o Corinthians será mais uma. Não vai decidir o campeonato, porque tem outras equipes disputando o título.
Para alegria da torcida celeste, jogar longe de casa não vem sendo grande problema para o time mineiro, melhor visitante da competição. São oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas fora de Minas Gerais.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net