Olivier Morin/AFP
Ronaldinho encara dois jogadores do Chievo, no jogo em que foi observado por Mano Menezes: volta à seleção está próxima
O treinador passou os últimos dias na Europa para acompanhar o desempenho de jogadores brasileiros – assiste a Real Madrid x Milan nesta terça-feira (19) – e chegou a conversar com Ronaldinho, que está há mais de um ano fora do time nacional.
Segundo Mano, o camisa 80 do Milan poderia preencher uma lacuna no meio-campo da seleção, que ficou sem o "cérebro" desta nova fase da seleção com a contusão do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. Carlos Eduardo foi o titular nos amistosos deste mês, contra Irã e Ucrânia.
– Ele pode jogar já no amistoso contra a Argentina, inclusive porque existe uma necessidade. Ele ajudaria como um meia entre Pato e Robinho. Penso que o Ronaldinho está em condições de fazer essa função e merece a confiança. Eu o encontrei muito bem, motivado e com certeza em forma, em todos os pontos de vista.
A última atuação de Ronaldinho Gaúcho na seleção foi contra o Peru, em abril do ano passado, pelas eliminatórias da Copa de 2010 – ele entrou no segundo tempo na vitória por 4 a 0, em Porto Alegre, e depois disso foi esquecido por Dunga na hora de selecionar os jogadores que levou para o Mundial na África do Sul.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net