OMS quer melhorar eficácia do diagnóstico de malária

Data:

Compartilhar:

A OMS (Organização Mundial da Saúde) quer analisar todos os testes de diagnósticos de malária presentes no mercado para determinar a efetividade e lutar de forma mais efetiva contra a doença.

No Dia Mundial contra a Malária, que ocorre neste sábado (24), a OMS quer destacar a importância dos testes de diagnósticos e como estes revolucionaram a luta contra uma das doenças mais mortíferas, disse em comunicado Robert Newman, diretor do Programa Mundial contra a Malária da OMS.

– Estes testes rápidos representaram um salto qualitativo no controle de malária. Permitem diagnósticos em pessoas que não têm acesso a um microscópio porque vivem em áreas rurais, onde são registrados os casos de malária.

 

Recentemente, a Agência Sanitária das Nações Unidas acaba de realizar uma avaliação de 29 testes de diagnóstico e 16 deles não cumprem os critérios necessários.

A malária mata anualmente 860 mil pessoas, a maioria crianças africanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY