Goleiros de Flamengo e Corinthians têm ligações diretas com o rival

Data:

Compartilhar:

 

Montagem/R7Foto por Montagem/R7
Felipe (esq.), do Corinthians, e Bruno, do Flamengo, já viveram polêmicas na carreira com o clube rival. Agora, são titulares de suas equipes

 
As metas de Flamengo e Corinthians são defendidas por goleiros que são ídolos dos torcedores dos dois clubes. Foram heróis em momentos de glória e vilões em tempos difíceis. Mas o que une os dois adversários nas oitavas de final da Libertadores é a trajetória da dupla, que está diretamente ligada ao clube adversário.

 

A história de Bruno, hoje no Flamengo, com o Corinthians, aconteceu em 2006. No mês de agosto daquele ano, quando era um dos destaques do Atlético-MG, o goleiro de 21 anos foi comprado pela MSI, empresa parceira do Corinthians, e repassado ao Timão. Mas ele nem entrou em campo pelo time paulista, se desentendeu com a diretoria e pediu para ser liberado três semanas depois de chegar ao Parque São Jorge. Incomodado com o comportamento do atleta, o técnico Leão aceitou o pedido e fez duras críticas a Bruno.

Depois de algumas semanas sem clube, o goleiro foi oferecido ao Flamengo, que aceitou o reforço. No clube carioca, Bruno se firmou como titular no final de 2006 e nunca mais largou o posto.

Sem Bruno, o Corinthians foi procurar outro jovem goleiro para assumir o posto em 2007. Depois de boas atuações pelo Bragantino no Campeonato Paulista daquele ano, Felipe foi contratado pelo Timão para liderar a defesa. Assumiu a condição de titular mas não conseguiu evitar a queda para a Série B do Brasileiro de 2008.

 

Em 2009, depois de muitos altos e baixos no clube paulista, Felipe se viu no meio de uma grande polêmica envolvendo o Flamengo, clube pelo qual o atleta declarou torcer na infância. Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro assumiu a liderança do torneio após uma vitória por 2 a 0 sobre o rival paulista. No lance do segundo gol, marcado em cobrança de pênalti por Léo Moura, Felipe se recusou a fazer a defesa e ficou parado no meio do gol. Como a vitória do clube carioca prejudicou São Paulo e Palmeiras, que ainda concorriam ao título, o goleiro foi ameaçado até de suspensão por suspeita de “ajudar” seu time do coração.

 

Corintiano ainda não está confirmado

Se Bruno é presença certa na meta do Flamengo na partida de quarta-feira (27), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores, Felipe ainda corre o risco de ficar de fora da partida. Apesar de ter participado dos treinos do Corinthians nos últimos três dias, o goleiro ainda se recupera de lesão que o afastou dos gramados nas últimas três semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY