Silval Barbosa não descarta aliança com Mauro Mendes

Data:

Compartilhar:

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não descartou a possibilidade de o empresário Mauro Mendes (PSB) compor, em aliança, o seu projeto político de disputar o Governo de Mato Grosso.

"Essa hipótese não está descartada, as conversas com o PSB estão fluindo", disse hoje o peemedebista, em entrevista ao MidiaNews, após participar de uma audiência pública sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, na Assembleia Legislativa.

Segundo Silval, a base aliada do Governo que sustenta sua pré-candidatura trabalha em cima de decisão de Mauro Mendes de não disputar o Governo do Estado. Ele lembrou da primeira conversa que teve com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), quando ele trocou o PR pelo PSB.

"Na época, Mauro Mendes garantiu que não tinha intenção de ser candidato e sustentou que sua filiação ao PSB era na intenção apenas de ajudar o partido", disse Silval.

O vice-governador garantiu que o seu projeto de disputar o Governo é irreversível, contrariando os comentários de que ele poderia desistir da candidatura, em benefício do próprio Mauro Mendes.

Reportagem do Diário de Cuiabá, reproduzida pelo MidiaNews, no domingo (28), revela que o grupo político ligado ao governador Blairo Maggi, sob a liderança do PR, vai iniciar, nesta semana, um processo de "sedução" visando convencer o presidente da Fiemt a compor com a chapa da situação, encabeçada pelo vice-governador Silval.

Em reportagem de Sônia Fiori, o jornal revelou que, nesta terça-feia (2), o governador Blairo Maggi (PR) e Silval devem se reunir com Mendes para discutir um estreitamento da relação política. Nesse encontro, cujo local não foi divulgado, também deveria ser apresentado ao neosocialista projeto pelo qual o PSB poderá ocupar espaço na disputa majoritária (Governo e Senado).

"Uma das possibilidades aventadas é de Mauro ocupar o posto de vice-governador. O representante do PSB, ex-republicano, evita falar sobre seu projeto político. Ele é apontado como candidato virtual do bloco formado por legendas como PPS e PDT, além do PV. Mauro define sua posição sobre as eleições de 2010 no final de março", diz a reportagem. Silval Barbosa não quis falar sobre o assunto.

Colaborou: Antonio de Souza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas