Tomar cerveja com moderação pode fazer bem aos ossos, diz estudo

Data:

Compartilhar:

A cerveja pode ser um terror para a barriga, mas também um "remédio" para os ossos, tornando-os mais fortes. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), que apontam que a bebida é uma fonte significativa de silício, um componente importante para a manutenção da densidade dos ossos. Com isso, as pessoas sofreriam menos de doenças como a osteoporose.

 

Os pesquisadores analisaram o processo de produção de cerveja comercial para determinar a relação entre os métodos de fabricação e a quantidade de silício existente em cada tipo da bebida. Essa substância, dizem os cientistas, é importante para o crescimento e o desenvolvimento dos ossos e do tecido conjuntivo – a cerveja aparece como uma fonte importante do silício, que está principalmente na cevada, dizem os pesquisadores. 

– Baseado nessas descobertas, alguns estudos sugerem que o consumo moderado de cerveja pode ajudar a combater a osteoporose. 

No estudo foram analisadas cem marcas comerciais de cerveja – os técnicos acharam concentrações de silício entre 6,4 miligramas por litro e 56 miligramas por litro. Essa quantidade depende do tipo da bebida

Apesar disso, há cientistas que não recomendam que as pessoas aumentem a dose de cerveja consumida, já que ela causa problemas também. Claire Bowring, da Sociedade Nacional para a Osteoporose da Inglaterra, disse ao jornal Daily Telegraph que, apesar de pequenas quantidades de álcool fazerem bem aos ossos, doses maiores da bebida fazem com que eles percam a força e fiquem mais sujeitos a fraturas. 

– Há também muitos problemas de saúde relacionados ao álcool e que não podem ser ignorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas