Por aliança, WS já admite ficar até fim do mandato

Data:

Compartilhar:

No começo de março próximo, os líderes do PSDB e do DEM vão anunciar o resultado da pesquisa interna que vai apontar o candidato da aliança de oposição – que inclui ainda o PTB – ao Governo de Mato Grosso.

Foi o que revelou o prefeito Wilson Santos, no começo da tarde desta terça-feira (2), durante entrevista, ao vivo, ao deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), no programa que leva seu nome, na TV Cidade Verde (Band/12).

A pesquisa será iniciada ainda nesta semana e a previsão, segundo Wilson, é de que os trabalhos sejam concluídos antes no Carnaval. O prefeito e o senador Jaime Campos, principal líder do DEM, "disputam", internamente, a preferência das bases partidárias.  

O prefeito revelou que, qualquer que seja o resultado da pesquisa interna, a coligação PSDB-DEM será mantida para a disputa majoritária em Mato Grosso. Se for ele o escolhido, imediatamente, providenciará o processo de transição no Palácio Alencastro, com a formalização da renúncia ao cargo. Nesse caso, assumirá o vice-prefeito Chico Galindo (PTB).

Caso o vitorioso seja o senador Jaime Campos, o tucano informou que vai continuar no cargo até o final do seu segundo mandato, em 2012.

Cauteloso, o tucano não assumiu publicamente a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás, optou por falar em nome da aliança. Revelou que já existe alinhavado um projeto de Governo que contempla "uma gestão voltada para o povo".

"A aliança de oposição quer instalar em Mato Grosso um novo estilo de governar, sem o uso da máquina pública", disse WS.

Senado

Ontem, em seu programa "Resumo do Dia", na TV Rondon (SBT/5), o ex-deputado Roberto França (sem partido), citando "fontes confiáveis", informou que o prefeito Wilson Santos trabalharia com a possibilidade de disputar uma das duas vagas no Senado, na hipótese de "perder" a disputa para o senador Jaime Campos.

Em público, WS nega que seja candidato a governador. Nos bastidores, entretanto, conforme MidiaNews apurou, o tucano faz projeções de olho na disputa pelo Governo de Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas