Dólar sobe e termina semana em R$3,41, seguindo exterior

Data:

Compartilhar:



O dólar subiu e terminou a sexta-feira no nível de 3,41 reais, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior em dia de agenda esvaziada, e com os investidores de olho no noticiário político local.

O dólar avançou 0,60 por cento, a 3,4117 reais na venda, mas acumulando queda de 0,42 por cento na semana. Na mínima, foi a 3,3933 reais e, na máxima, marcou 3,4193 reais. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,80 por cento.

“O dólar está mais forte no mundo e, aqui, estamos trabalhando totalmente voltados para o exterior”, afirmou o analista econômico da gestora Rio Gestão, Bernard Gonin.

No exterior, o dólar subiu para a máxima em duas semanas ante a cesta de moedas com o avanço dos rendimentos dos Treasuries. Destaque para a fraqueza do euro antes da reunião do Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana, quando as autoridades devem sinalizar que não haverá mudanças na política monetária.

O dólar também operava em alta ante moedas de países emergentes e exportadores de commodities por conta da queda nos preços do petróleo e de commodities metálicas, como odólar australiano, o rand sul-africano e a lira turca.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) nesta sexta-feira por cortes de produção que ajudaram a elevar os preços da commodity e disse que essa ação não será tolerada. Após o tuíte do presidente dos EUA, o petróleo Brent e o WTI passaram a cair.

Internamente, o mercado seguiu monitorando o noticiário sobre o cenário político e articulações para o pleito de outubro.

O Banco Central vendeu todo o lote de 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 1,7 bilhão de dólares do total de 2,565 bilhões de dólares que vence em maio.

Se mantiver esse volume diário e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...