GD
Uma jovem de 20 anos e a sobrinha de apenas 4 morreram atropeladas depois de perderem o equilíbrio das bicicletas e caírem debaixo de uma carreta, no perímetro urbano da BR-163, em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá). Acidente ocorreu no sábado (30), no bairro Nossa Senhora Aparecida. O condutor foi ouvido na manhã desta segunda-feira (01), e liberado.
Reprodução |
De acordo com a Polícia Civil do município, Carolina Ferreira da Silva, 20, e a sobrinha, Y.S, 4, seguiam pelo acostamento da rodovia, cada uma em uma bicicleta, quando se desequilibraram. O condutor da carreta que se deslocava para um mercado nas proximidades, não conseguiu evitar o acidente e atropelou as duas.
Ainda segundo a polícia, a criança estava aprendendo a andar de bicicleta e teria se desequilibrado primeiro. A tia foi tentar segurá-la e as duas acabaram caindo sob as rodas do veículo. Elas morreram na via, antes de receber socorro.
O motorista permaneceu no local e foi levado para a delegacia, onde contou que não conseguiu evitar o acidente. Ele passou por teste de alcoolemia e visual, que não constatou ingestão de bebida.
Condutor relatou que seguia para o supermercado para comprar mantimentos para a viagem, apesar de lei municipal que proíbe veículos pesados de circularem pelo perímetro urbano da cidade.
Ele foi autuado por homicídio culposo e liberado para responder em liberdade.