CONTRATAÇÃO DE PISTOLEIRO Zeca Viana denuncia farsa contra ele envolvendo pistoleiro; veja vídeo

Data:

Compartilhar:

GD


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa a existência de um inquérito policial que foi instaurado para investigá-lo sob suspeita de estar planejando a morte do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Disse que o inquérito foi instaurado após um e-mail ser enviado no dia 12 de março para o chefe de gabinete do Palácio Paiaguás, José Arlindo de Oliveira Silva, alertando que Zeca teria contratado um pistoleiro para matar o secretário e também a esposa.

Ele suspeita que a “armação” tenha partido do meio político e alertou os demais parlamentares dizendo que qualquer um dos colegas também pode ser vítima dessa situação. Ele atribui o caso como uma armação para tentar intimidá-lo por denunciar os maus feitos na gestão de Pedro Taques (PSDB). Ele disse que por ser deputado e muitas vezes usar a verdade na tribuna talvez tenha prejudicado ou machucado muita gente. Assista aqui um trecho da fala de Viana

                                    

Antes correligionário e aliado político  do governador Pedro Taques, o deputado Zeca está hoje em lado oposto ao governador  e é tidos como rival político. O racha começou logo apos as eleições de 2014 e se agravou quando Zeca tentou viabilizar seu nome para disputar a presidência da Assembleia, mas não teve o apoio do governador que à época ainda integrava os quadros do PDT e preteriu Viana para apoiar Guilherme Maluf (PSDB). De lá pra cá as divergências só aumentaram e ambos trocaram farpas pela imprensa até a decisão de Taques de deixar o PDT e filiar-se ao PSDB no dia 29 de agosto.

Da tribuna do Legislativo Estadual, Viana disse que “curiosamente que esse e-mail surgiu logo depois que declarei aqui nessa tribuna que o Paulo Taques era um vagabundo quando ele me chamou de mentiroso pela imprensa. Logo depois dessas declarações foi instaurado um inquérito policial me caluniando atingindo a minha honra, minha dignidade”, destacou Viana na sessão noturna desta quarta-feira (21).

Em março deste ano, Zeca Viana depois de descartado como membro da base governista, reagiu a uma série de declarações de Paulo Taques e o chamou de “mentiroso e vagabundo”. À ocasião, cobrou um posicionamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no sentido de requeresse ao governador Pedro Taques a exoneraçao do secretário, o que não ocorreu.

Outro lado – O secretário Paulo Taques confirmou que de fato o e-mail chegou até a Casa Civil e foi encaminhado ao secretário de Segurança, Mauro Zaque, pois entendeu que não poderia ficar sem fazer nada. Ressaltou no entanto, que desde o começo achou que era mentira, uma tentativa de criar intriga entre ele o deputado Zeca Viana.

Taques explicou que foi convocado para depor e disse ao delegado que acreditava ser tudo mentira. Pontuou que o delegado deveria ouvir o deputado Zeca Viana a respeito do caso. Taques acredita que a relação da Assembleia e governo do Estado não vai ficar abalada, mas adiantou que não vai procurar o Viana para conversar porque em sua avaliação, não tem necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY