David Braz acusa árbitro de ‘inverdades’; Modesto: ‘Ele tenta iludir o próprio STJD’

Data:

Compartilhar:

David Braz falou, nesta segunda-feira, depois da polêmica expulsão no clássico Corinthians x Santos do último domingo. O defensor da equipe praiana mostrou-se chateado pelo cartão vermelho e acusou o árbitro de ter colocado “inverdades” na súmula.

“Todo mundo viu nas imagens que o árbitro acabou me expulsando dizendo que eu cometi o pênalti. Então, ele chega no assistente número 1 dizendo que eu fiz o pênalti e depois vem com o cartão vermelho. Depois, ele colocou inverdades na súmula. É lamentável isso daí. Fico muito chateado, mais ainda por ele ter colocado inverdades na súmula”, disse o zagueiro à Santos TV.

Na partida na Arena Corinthians, Zeca cometeu pênalti em Vagner Love, mas quem acabou expulso foi David Braz. O jogador até tentou dialogar com a arbitragem dizendo que ele não estava no lance, mas, depois da partida, o juiz Flávio Rodrigues Guerra colocou na súmula que o cartão vermelho foi motivado por reclamação do defensor.

“Eu acho que as pessoas que cuidam da arbitragem do campeonato possam analisar bem as imagens, possam também pegar o ponto que os árbitros e bandeiras usam, se eles têm isso gravado, e possam usar isso também para que resolva essa situação, porque, quem acabou sendo injustiçado nessa história, fui eu”, afirmou.

“Eu não participo da jogada, eu não falei o que o árbitro colocou na súmula. Então, estou sendo injustiçado. Espero que a justiça seja feita, que as pessoas que cuidam da arbitragem no campeonato possam rever a situação e esse lances para que possa ser feita alguma coisa”, falou David Braz.

Depois, foi a vez do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, atacar a arbitragem. “Ele (árbitro) disse que foi acintoso por três membros da equipe de arbitragem. Isso daqui (súmula) é documento oficial, não é brincadeira. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que isso daqui tem presunção de verdade. Ele tenta iludir o próprio STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), tenta iludir o chefe dele dizendo que não foi por causa do pênalti que ele expulsou, foi por causa de reclamação. Ele errou na expulsão e na formulação da súmula talvez por pressão demasiada”, disse.

O dirigente prossigiu nas críticas. “O cidadão Flávio Rodrigues Guerra se confundiu, se atrapalhou com muito sol quente na cabeça”, ironizou o presidente santista. “A pressão é tão grande, e a cada dia é maior, que os árbitros estão induzidos a erros, como esse, de falsear um documento do jogo. Porque o que ele escreve, quem vê a gravação, vê que é falso. Ele não pode ter dito e ouvido o que eu ele relata”, continuou Modesto.

Agora, o clube tentará anular o cartão de David Braz para contar com o zagueiro na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY