Fávaro aguarda PL para decidir filiação

Data:

Compartilhar:



No aguardo da decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a recriação do Partido Liberal (PL), o vice-governador Carlos Fávaro (PP) recebeu o convite do ministro de Cidade, Gilberto Kassab, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), mas garantiu que não pretende trocar de sigla no momento.

De acordo com o vice-governador o principal foco no momento é a recriação do PL, e uma decisão só será tomada após o parecer do STF. “O PL e o PSD são partido irmãos, mas o melhor caminho satisfatório para todos ainda está sendo analisado”.

A principal intenção de acordo com o presidente regional do partido, também presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, é que ao invés de recriar o PL Fávaro se filie logo ao PSD.

A recriação do PL foi rejeitada pelo TSE, após os ministros entenderam que não havia como o processo de registro correr sem a exigência do mínimo de assinaturas de eleitores que apoiam a nova sigla. A falta de assinaturas porém foi superada.

“O que estava faltando era à totalidade de assinaturas necessárias e isso já foi superado, a criação desse partido servirá de janela natural para vereadores e deputados de Mato Grosso”, ressaltou Fávaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas