QUEIMADAS Período proibitivo é prorrogado até 30 de setembro

Data:

Compartilhar:

Jéssica Moreira/ GD


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) aceitou o pedido encaminhado pelo Comitê Estadual de Gestão do Fogo e prorrogou até o próximo dia 30 de setembro o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso.

Os motivos que levam a prorrogação da data em todo é a situação crítica provocada pela estiagem e as queimadas urbanas e rurais. A ocorrência do fenômeno El Niño tem elevado as temperaturas acima de 40ºem todo Estado.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que  de 1º de janeiro a 14 de setembro de 2015, o Mato Grosso registrou 15.902 focos de calor. No mesmo período do ano passado foram registrados 18.371 focos o que representa uma redução de 13,5% nos casos comparado em 2014.

Anteriormente a Sema tinha proibido as queimadas entre em 15 de julho e15 de setembro e agora estendido até o fim do mês. Neste período quem for pego ateando fogo em áreas rurais será enquadrado na legislação sobre crime ambiental, com pena de seis meses a quatro anos de prisão mais pagamento de multa entre R$ 1 mil e R$ 7,5 mil por hectare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY