Agentes penitenciários fizeram uma série de apreensões na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Cadeia Pública de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) entre os dias 8 e 11 de maio. No primeiro dia, a direção da maior unidade prisional de Mato Grosso apreendeu, em revista de rotina, oito celulares, quatro carregadores, uma bateria e uma porção de substância análoga a maconha.
Dois dias depois, durante as comemorações do Dia da Mães, a visitante Letícia Costa de Oliveira foi presa tentando entrar na PCE com uma sacola que continha cinco celulares. A mulher foi encaminhada para a Delegacia do Planalto.
Na Cadeia Pública de Alta Araguaia as apreensões foram feitas após denúncia. De acordo com a direção da unidade, um telefonema anônimo denunciou a entrada de materiais ilícitos. Uma revista no interior das celas foi realizada encontrando porções de entorpecentes e um balde com restos de comidas, que supostamente seriam usados na fabricação de pinga artesanal.
“O material apreendido foi encaminhado para as autoridades policiais, para que tomem as providências cabíveis”, disse o diretor da unidade, Luiz Gustavo da Silva Machado. A ocorrência foi levada à Superintendência de Gestão de Cadeias da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Com Assessoria