Professores param e realizam ato em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Os professores das redes estaduais de Mato Grosso paralisam as atividades nesta quinta-feira (30) para reivindicar garantias de melhores condições de trabalho. O ato integra a 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorre entre os dias 27 de abril a 1º de maio. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) organiza um manifesto público, às 15h, na Praça Ipiranga.

Na pauta de reivindicação da categoria estão a garantia de aplicação correta dos recursos da Educação, valorização dos profissionais com aplicação do Piso Salarial e jornada única. No que trata de ações prioritárias para a classe no estado estão entre os pontos solicitados à educação integral; garantia da hora atividade para os professores interinos e efetivos; profissionalização dos funcionários da educação.

A 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública ocorre nas escolas públicas em todo o país e promove um debate nacional sobre “Educação, Trabalho e Democracia”. A partir dessas discussões são construídas metas dos Planos Municipais de Educação, em conformidade com o Plano Estadual e Plano Nacional de Educação (PNE).

“Enquanto o PNE estabelece metas para avançar na elevação do salário médio dos educadores, em MT o que vemos são os prefeitos rebaixando o valor do piso ou pagando o piso apenas no nível médio. Também os prefeitos atuam para desconstituir as carreiras conquistadas. Além do piso, atacam a profissionalização dos funcionários, tirando-os da carreira”, destaca representantes do Sintp/MT. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas