Lista tríplice é ‘sabatinada’ por Taques

Data:

Compartilhar:

Fernanda Escouto/ GD


Os candidatos à procuradoria-geral do Ministério Público (MPE-MT) já começaram a se reunir com o governador do Estado Pedro Taques (PDT). O primeiro da lista tríplice, a ter as propostas ouvidas, foi o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, seguido pelo promotor de Justiça Vinícius Gahyva. O último a ser “sabatinado”, na quinta-feira (8), será o atual procurador-geral Paulo Prado.

Segundo a assessoria de Comunicação do pedetista, as conversas começaram na terça-feira (6) e vão se encerrar na quinta.

Durante a campanha, Taques garantiu que iria escolher o candidato que mais fosse votado durante o processo eletivo do órgão. Isso faz com que Prado seja um dos mais cotados para ocupar novamente o cargo. Caso seja escolhido, este será o quarto mandato do procurador, uma vez que já ocupou a cadeira em 2005 a 2009, em dois mandatos, e agora, de 2012 a 2014.

Prado recebeu, no total, 147 votos entre os 213 votantes. Em seguida ficou o promotor de justiça Vinicius Gahyva e o procurador Edmilson da Costa Pereira conquistaram, 68 e 66 votos, respectivamente.

Na segunda-feira (5), a ONG Moral fez uma solicitação para o governador, pedindo que o procurador-geral da Justiça atual, Paulo Prado, não seja reconduzido ao cargo. A entidade alega que as denúncias envolvendo Prado na Operação Ararath ainda não foram esclarecidas.

A posse do novo procurador-geral da Justiça está prevista para a primeira quinzena de março. Constitucionalmente, é prerrogativa do governador do Estado a escolha de um dos três nomes mais votados pelos membros do MPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas