APÓS AMEAÇAS Procuradora que atua na Ararath está sob proteção policial

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD


foto/Chico Ferreira
Procuradora Vanessa Cristhina Scarmagnani

A procuradora da República em Mato Grosso, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani, responsável pelo pedido de prisão do deputado estadual José Riva (PSD) e do ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), está sob proteção policial. A iniciativa partiu do Ministério Público Federal (MPF) que não informa qualquer detalhe sobre as ameaças nem a forma que chegaram até a procuradora. A informação é do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O procurador-geral está em Cuiabá discutindo sobre novas estratégias que serão adotadas pela força-tarefa criada exclusivamente para auxiliar nas investigações da Ararath. Ele relatou que a colega sofreu ameaças contra sua integridade física depois da 5ª fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal (PF), no dia 20 de maio. Janot se limitou a dizer que as ameaças estão sendo investigadas, mas ainda não se tem pista de onde partiram. Vanessa também não quis comentar o assunto.

“Por minha segurança não vou me pronunciar”, disse. José Riva e Eder foram preso no dia 20 de maio, mas Riva ganhou liberdade 3 dias depois enquanto Eder é o único que permanece preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas