No Mundial, imagem do Brasil pelo mundo é positiva

Data:

Compartilhar:

Habitantes de 37 países, especialmente sul-americanos, afirmam ter uma visão favorável do país

A poucas horas do início da Copa do Mundo, a imagem do Brasil entre os habitantes de 37 países de todos os continentes continua sendo majoritariamente favorável, especialmente entre os sul-americanos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11).

Um estudo do Centro de Pesquisa PEW apontou que o país que tem a melhor imagem do Brasil é o Chile, onde 74% dos cidadãos afirmam ter uma visão favorável do país.

Na Venezuela, a opinião positiva é de 67%, e no Peru, de 66%.

Entre os países sul-americanos onde foi realizado o estudo da PEW, apenas em El Salvador (44%) e no México (41%) o apoio não atinge a maioria.

A maior rival do Brasil no futebol sul-americano, a Argentina, expressou uma opinião positiva em relação ao Brasil, de 56%, embora o próprio instituto tenha lembrado que no ano passado essa imagem favorável era apontada por quase 75%.

Na França esse nível chegou a 66%, enquanto na Rússia e na Coreia do Sul foi de 63%. Na Tanzânia e no Japão o estudo verificou 61% de opiniões positivas sobre a sede do mundial de futebol este ano.

Em geral, 54% de todos os entrevistados disseram compartilhar a imagem positiva do país sul-americano.

O estudo chamou a atenção para uma piora significativa na imagem do Brasil entre alguns países do Oriente Médio. Na Jordânia, por exemplo, 70% expressaram uma imagem negativa do Brasil, que na Turquia alcançou 65% dos entrevistados e no Egito, 64%.

Os peritos da PEW destacaram, no entanto, que a popularidade do Brasil é consideravelmente maior entre os jovens com idades entre 18 e 29 anos.

No Reino Unido, por exemplo, 51% dos entrevistados afirmaram ter uma imagem positiva do Brasil. Entretanto, ao considerar apenas os jovens de 18 a 29 anos, esse percentual salta para 71%. No caso das pessoas com mais de 50 anos, cai para 44%.

As entrevistas para a pesquisa foram realizadas durante o mês de abril com mil pessoas em cada um dos 37 países. O instituto apontou que a margem de erro depende de cada país, com uma média de 3,6 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...