Ex-diretor da Petrobras é preso novamente pela PF

Data:

Compartilhar:

Paulo Roberto Costa escondeu que tinha passaporte português e R$ 23 milhões em banco suíço

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso novamente pela PF (Polícia Federal). A ordem veio do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, responsável pelo processo da operação Lava-Jato.

Costa estava em sua casa, na  da Tijuca, no Rio de Janeiro. A prisão foi fundamentada na acusação de que havia risco de fuga do ex-diretor. Isso porque Costa escondeu da polícia que tinha um passaporte português e contas na Suíça com saldo de U$ 23 milhões.

O Ministério Público da Suíca informou às autoridades brasileiras que esse valor foi bloqueado nas contas do ex-diretor da Petrobras.


Costa já havia sido preso em março deste ano, durante a operação Lava-Jato, que investigou um esquema de lavagem de  que teria movimentado R$ 10 bilhões. Ele foi acusado de tentar ocultar provas mas foi libertado em 19 de maio por ordem do ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal).

As contas atribuídas ao ex-diretor da Petrobras Costa e membros de sua família estavam em nome de empresas estrangeiras sediadas em paraísos fiscais. Esse recurso normalmente é usado para dificultar que as autoridades encontrem e sequestrem os valores obtidos de forma ilegal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...