GD
Uma menina, de 2 anos e 7 meses, foi encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, no final desta manhã, após ser atacada por um cachorro da raça pitbull. De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade, ela passou pelo centro cirúrgico para realização de procedimento para reconstrução da face do lado esquerdo. O caso é considerado grave, mas a menina não corre risco de morrer.
Ela aguarda vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O incidente ocorreu no quintal de uma residência, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Benjamim Raiser. Uma tia da criança informou, ao Só Notícias, que o cão estava muito nervoso devido a alguns cachorros que passavam na rua.
A menina, o irmão de 11 anos e a avó estariam entrando em casa, quando o cachorro a atacou. Homens que trabalham em uma construção, em frente à casa, perceberam o ataque. Um pulou o muro, conseguiu dar uma paulada no animal, segurá-lo e depois prendê-lo. A menina foi socorrida pelos próprios operários da obra.
Neste local onde ocorreu o acidente há duas casas e a avó mora na localizada aos . O cão pertence ao dono da casa da frente.
Os médicos do Hospital Regional realizaram, por cerca de 3 horas, intervenções cirúrgicas de reconstituição da face e abdômen da menina. De acordo com a assessoria da unidade, ela ficará o tempo que for necessário na UTI para se recuperar das lesões. A medida foi tomada para que ela se recupere mais rápido e não tenha qualquer tipo de complicação pós-operação.
“É uma medida preventiva para que seja evitada, por exemplo, infecções onde foram confeccionados os pontos”, disse a assessoria. A equipe médica avaliou a cirurgia como de grande porte e . A criança não corre risco de morte, mas o médico afirmou que ela pode ter sequelas.